A importância das redes sociais para empresas pode ser percebida mais facilmente se analisarmos como as ações podem fazer parte das demais estratégias

Tráfego para o site

As mídias sociais podem ser uma porta de entrada para o site da empresa ou um portal de informações mais detalhado, além disso, pode contribuir nas estratégias de conteúdo em um funil de marketing. Você pode inserir links em seus posts e perfis, e posteriormente, gerar leads.

Construção de autoridade

Publicar conteúdo de qualidade nas redes sociais é uma maneira muito eficiente de se posicionar como autoridade, o que pode ser feito por meio de vídeo aulas no YouTube, artigos no blog, imagens no feed ou dicas no Stories do Instagram, por exemplo. O importante é mostrar que a sua empresa entende do assunto e agregar valor ao público.

O relacionamento é muito importante para a fidelização de clientes e interagir nas redes sociais é muito fácil. Aproveite o ambiente descontraído para publicar conteúdos interessantes às personas, responder seus comentários e, até mesmo, prestar atendimento. Além de estar presente no dia a dia do consumidor, você poderá entender necessidades, hábitos e opiniões.

Divulgação

As mídias são uma ótima maneira de divulgar seus conteúdos. O Twitter, por exemplo, é uma das melhores redes sociais para empresas compartilharem artigos e materiais, devido à sua praticidade e aceitação de links.

Em redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn, é possível segmentar anúncios de uma maneira fantástica, levando em consideração a idade, gênero, localização e até os interesses das personas. Em geral, o valor é baixo e os resultados costumam ser bons.

Mensuração

Uma grande vantagem das estratégias em redes sociais é o poder de mensuração de campanhas e análise de retorno sobre o investimento (ROI). Os aplicativos e sites têm seus próprios painéis de análise. O Google Analytics pode oferecer uma ajuda adicional na geração de insights sobre a origem da audiência, quantidade de leads e conversões.

Como utilizar redes sociais para empresas?

As redes sociais tornaram-se parte do nosso cotidiano. Uma pesquisa do Facebook demonstrou que 102 milhões de brasileiros se conectam pela plataforma todos os meses. Esse dado mostra o grande potencial dessas ferramentas.

Porém, para uma empresa, não basta criar uma página ou perfil e esperar a mágica acontecer. É preciso empenho e dedicação. As redes são dinâmicas e exigem acompanhamento.

Explicamos mais sobre a importância de manter um perfil ativo, confira

O Card Ninja pode facilitar seu trabalho nas Redes Sociais gratuitamente, confira: cardninja.com.br