Compreender as capacidades e os recursos que as redes sociais oferecem pode ser a chave para o sucesso de muitas empresas que dependem delas para fazer negócios

Escolher a dimensão de imagem certa, por exemplo, pode ajudar a atrair os clientes potenciais, impulsionar os negócios e transformar sua conta no Instagram em um canal de vendas. Por esse motivo — e para que você domine totalmente alguns recursos essenciais —, vamos falar sobre os tamanhos das imagens adequadas para usar no Instagram.

Para assegurar que todas as suas imagens se encaixam, use o aplicativo Card Ninja, o aplicativo já é pré-configurada para respeitar todos padrões do Instagram. Eles já vêm nas dimensões certas e já ficam prontas para serem compartilhadas.

Dimensões de imagens para Histórias do Instagram. Gabriela Jungblut/Shopify.

As dimensões das imagens para as Histórias do Instagram são diferentes das dimensões das imagens de publicações do feed. Embora ambas possam ter tamanhos variados, as dimensões ideais, de forma que não sejam cortadas pelo aplicativo, são de 1080 x 1920 px (para Histórias) e 1080 x 1080 px (para publicações do feed).

Dimensões de imagens para publicação tradicional do Instagram

Dimensões de imagens para publicação tradicional do Instagram. Gabriela Jungblut/Shopify.

No caso da imagem tradicional, trata-se de um quadrado perfeito, com proporções de 1:1. Além disso, é importante lembrar que o Instagram também dá a opção de publicar imagens em modo de retrato ou de paisagem, em que as dimensões ficam 1080 x 1350 px (modo retrato) e 1080 x 608 px (modo paisagem).

Agora é com você

Seja uma capa de página do Facebook, um fundo de canal do YouTube ou uma imagem de História do Instagram, é importante saber utilizar as dimensões de imagens certas para se destacar entre tantas outras páginas.

Estaremos publicando mais conteúdos conteúdo sobre dimensões de imagens das redes sociais. Aproveite essas dicas sobre tamanhos de imagens para redes sociais e deixe a sua rede social e a de sua empresa ainda mais atrativa.