Um truque bem simples permite você publique fotos e stories no Instagram utilizando o PC sem instalar nada, confira no tutorial

Já faz algum tempo que o Instagram possui uma versão web, mas ainda não é possível publicar fotos e Stories diretamente pelo computador.

Bom, quase isso: acontece que um truque bem simples permite realizar essa ação. E sem recorrer a programas, extensões ou aplicativos de terceiros.

Para este tutorial, utilizamos o Google Chrome como navegador principal. Portanto, o recomendado é que você utilize a ferramenta do Google para que o processo funcione da maneira correta. Dito isso, vamos lá.

Passo 1: Com o navegador aberto, acesse a versão web do Instagram.

Passo 2: Logo após o site carregar, você pode optar por três caminhos. Apertar as teclas F12 + Fn no teclado, digitar Ctrl + Shift + i ou clicar com o botão direito do mouse em algum ponto das laterais da página e clicar em Inspecionar ou Inspecionar Elemento.

 

 

Passo 3: Note que uma janela com códigos será exibida ou na parte inferior ou à direita da tela. Clique no ícone que mostra um celular na frente de um tablet.

 

 

Passo 4: A partir de agora, o site simulará sua versão para smartphone, o que significa que até o layout mudará. Aqui, você provavelmente terá de atualizar a página antes de iniciar uma postagem pelo PC.

Aperte F5 na mesma página e você irá reparar que um botão de “+” agora está em exibição na parte inferior da janela.

 

 

Passo 5: Agora é só escolher a foto que você deseja publicar e fazer as edições que quiser. É possível adicionar um filtro, girar a imagem, colocar a localização de onde a foto foi tirada e até marcar pessoas.

 

 

Passo 6: O mesmo procedimento vale para a publicação de Stories. A diferença é que você deve ir até a página inicial e clicar no ícone com a foto do seu perfil.

 

Importante: mesmo com esse procedimento, o Instagram não permite editar publicações pelo computador. Por isso, se quiser alterar algo da legenda das imagens, ainda será necessário abrir o aplicativo no celular para completar essa ação.

Via: PC World